sexta-feira, 27 de junho de 2008

V I D A S


Há quem defenda que só temos uma vida.
Outros defendem a existência de uma vida para além da morte.
Não quero aqui e agora discutir esse assunto. A única coisa que quero, é contar uma situação que se passou comigo e que me leva a dizer que neste Mundo eu já vou na segunda vida.
Penso que mais pessoas que passaram pelo que passei têm uma posição igual á minha.

Uns anos atrás descobri que era diabético e comecei a ser acompanhado por uma médico da especialidade que para além de me receitar os comprimidos necessários para controlar a diabetes, manda que eu faça periodicamente exames de rotina pois também sou hipertenso.
Mais ou menos por volta de finais de Maio, princípios de Junho de 2005, por indicação do meu médico assistente fiz uma prova de esforço. na parte final da prova de esforço foi detectado que haveria qualquer coisa que não estaria muito bem, pelo que fui aconselhado a procurar um cardiologista.

Assim foi, segui o conselho do meu médico da diabetes e procurei o cardiologista que ele me indicou.

Depois de ir á primeira consulta e de começar a tomar alguns medicamentos foi marcado um cataterismo e angeoplastia que foi realizada no Hospital da Cuf (Infante Santo) pelo próprio cardiologista. Durante a realização da angeoplastia foi-me dito que uma vez que não estavam a conseguir resolver o problema teríamos que avançar para a operação.

A operação foi marcada para Junho, mais propriamente para dia 27 de Junho (faz hoje precisamente 3 anos). Depois de umas horas de intervenção para fazer dois bypass aí estava eu de regresso á vida.

Foram 4 meses de recuperação mas cá estou eu pronto para enfrentar o dia a dia.

Agora faço anos duas vezes por ano. Para além dos meus quase 57 anos de vida hoje faço 3 anos.

Resta-me aproveitar a oportunidade para aqui fazer alguns agradecimentos mais que justos.

Em primeiro ligar ao meu médico da diabetes Dr. João Gonçalves porque foi graças ao exames que me mandou fazer que descobri os problemas que tinha

Em segundo lugar ao Dr. Parente Martins meu cardiologista, por toda a atenção dispensada.

Em terceiro lugar ao Prof. Dr. Fragata meu operador, e á sua equipe por tudo o que fizeram.

Por último mas não menos importante, queria agradecer a todo o pessoal do Hospital da Cuf (Infante Santo) de quem não tenho uma única razão de queixa.

Obrigado a todos

Espero que nos próximos anos possa continuar a escrever sobre este e outros assuntos.

Pedro Pampulim

1 comentário:

Storinha disse...

Olá meu caro amigo. Acabei de ler este teu post e como diz o ditado "Tudo está bem, quando acaba bem". Ainda bem que as coisas acabaram assim. Desejo que sejas saudável e feliz por muitos e longos anos.
Eu agora vou iniciar a minha odisseia nos hospitais... no IPO vou fazer os exames que têm a ver com a Síndrome de Lynch, à qual tenho um quadro familiar muito forte. Depois tudo o que tem a ver com ginecologia, como não está directamente ligado com a síndrome terei que procurar outro lado. Ou seja... vou interagir com a classe médica nos próximos tempos...
Até lá vou mas é aproveitar o resto das férias...
Beijo