segunda-feira, 24 de novembro de 2008

N A T A L - 2 0 0 8


Muita coisa se diz sobre o Natal.

O Natal é todos os dias - O Natal é só para as crianças - O Natal é para todos - etc...etc...etc...

Afinal o que é o Natal?

Uns festejam o nascimento de Jesus.
Outros consideram que é o dia da família.
Outros ainda, pura e simplesmente, utilizam o dia de natal para comer, beber e trocar prendas de preferência caras sem dar mais nenhum significado a este dia.

É para estes últimos que escrevo estas linhas.

É bom que não se esqueçam que no Mundo em que vivemos e nomeadamente no nosso País muitas pessoas há que no dia de Natal irão passar mais um dia como tantos outros em que pouco ou nada têm para comer

É bom que não se esqueçam que, se as nossas crianças gostam de receber prendas, muitas há que, gostando de prendas como as outras não irão receber nada, algumas delas nem a família terão por perto.

Este Natal tentem ser um pouco mais solidários e menos consumistas.
Desde lares de idosos que terão dificuldade em dar a estes um Natal melhor, até organizações que cuidam de crianças e ás quais terão dificuldade em lhes dar uma lembrança, até aos doentes internados nos nossos hospitais sejam eles adultos ou crianças, todas estas situações merecem que olhemos para elas com a devida atenção e lhes façamos chegar um pouco de ajuda ou um pouco de carinho.
Se reduzirmos um pouco que seja as nossas despesas de Natal com os nossos familiares e amigos e dermos essa pequena diferença a quem nada tem poderemos estar a contribuir para que o Natal de todos seja um pouco melhor

E já agora pensem noutra situação

Nas vésperas de Natal é normal que nos locais onde trabalhamos as pessoas se despeçam com grandes abraços e palmadas nas costas fazendo votos de um bom Natal, independentemente de durante o ano inteiro se terem atropelado uns aos outros e de se terem lembrado que todos temos direito á vida. Este ano ao fazerem isso tentem prometer, nem que seja a vós próprios que em 2009 terão um comportamento diferente.

Nas vésperas de Natal é normal as empresas oferecerem almoços ou jantares de Natal aos seus funcionários, esquecendo que se calhar durante o anos que agora chega ao fim poderiam ter contribuído para que a vida dos seus trabalhadores fosse um pouco melhor. Este ano ao fazerem estes almoços e jantares tentem prometer, nem que seja a vós próprios que em 2009 terão um comportamento diferente.

Façam com que o Natal de 2008 seja mais solidário
Façam com que 2009 seja um pouco melhor que 2008

Tenham um BOM E FELIZ NATAL

Pedro Pampulim

Sem comentários: